segunda-feira, 5 de maio de 2014


Informações complementares - Jacareí na II Guerra Mundial

Foto do acervo da Sra. Nair D'Á'vila
"Esta imagem de N. Senhora acompanhou as familias que ficaram sem seus filhos para irem a guerra. a N Sra continua na Sede da FEB. Era costume as familias montarem altar na sala para receberem esta imagem e orarem pelos pracinhas." ( informação prestada por Rosalina Ramalho, que enviou também a foto de seu avô Sebastião Alves de Campos, à direita.


Fico muito feliz e emocionada com a repercussão que o Blog vem alcançando entre os leitores virtuais. Esta postagem tão recente (foi colocada nesta magrugada) já recebeu mais de 200 leituras até agora. Recebo informações complementares, fotos, mensagens de agradecimento e de incentivo. Sou eu quem deve agradecer a todos vocês, pela receptividade que o assunto merece. Esta página é dedicada à memória de nossos heróis. Que descansem em paz!


Ex combatentes de Jacareí comemorando a vitória em Caçapava. Foto enviada por Rosalina Ramalho

Oi Lud... Aí vai minha homenagem a todos os Febianos. Na foto temos Raul Kodama (SP) e José Antonio Marson de JACAREÍ! (Foto feita ano passado nas dependências da 12ª BIL em Caçapava) Moraes Faria

2 comentários:

  1. Manter essa memória bem viva é algo muito bom.
    Parabéns pela iniciativa e sim, o agradecimento é de ambos os lados pois todos acabam ganhando.
    Saudações àqueles que não voltaram e aos que voltaram - todos são heróis.

    ResponderExcluir
  2. Conheci mtos heróis destas fotos.O sr Sebastião é sogro do meu irmão.Nós é que agradecemos vc por estas preciosas recordações que nos remete a história ñ só do BR, como tb de nossa cidade.

    ResponderExcluir

Este comentário será exibido após aprovação do proprietário.